Notcias - Novidades e agenda da Sociedade...

01, Junho, 2012 Publicado por SPA

PRÉMIO Professor Alexandre Moreira - Investigação em Medicina Sexual 2012-2013

A Sociedade Portuguesa de Andrologia, em colaboração com a Bayer Healthcare, atribui um Prémio Bienal, em memória do Professor Alexandre Moreira, insigne professor universitário do Institudo Abel Salazar e membro ilustríssimo da Sociedade Portuguesa de Andrologia, da qual foi Presidente.

Objetivo

O Prémio Professor Alexandre Moreira, "Invistigação em Medicina Sexual 2012-2013", destina-se a ser atribuído ao melhor trabalho de invistigação, ou projeto de investigação, na área de Medicina Sexual que se apresente a concurso no biénio - 2012-2013.

Valor

O valor do Prémio é de 10.000€.

Data Limite

A data limite para entrega de trabalhos/projetos é o dia 30 de novembro de 2013.

Apresentação de Trabalhos e Projetos

Deverão ser enviados, para a Sociedade Portuguesa de Andrologia (Apartado 14137 EC 5 de Outubro, 1064-002 Lisboa), até à data limite para o concurso, seis exemplares do trabalho/projeto de invistigação, em envelope fechado no qual se leia a menção ao Prémio Professor Alexandre Moreira. No envelope não poderá constar assinatura, rúbrica ou qualquer outro sinal que permita a identificação dos autores. No interior, de envelope fechado, separado, com a menção ao Prémio e com o título do trabalho/projeto, deverão constar os dados do ou dos autores,morada e local de trabalho. Esse segundo envelope apenas será aberto após conhecimento da decisão final do júri. 

Júri 

O Prémio Professor Alexandre Moreira será atribuído por um júri composto por cinco membros, designados pela Direção da Sociedade Portuguesa de Andrologia, um dos quais será o Presidente. O júri reunirá durante o 1º Trimestre de 2014, sendo os candidatos informados, por escrito, da decisão do júri, que é soberana. 

Publicação 

No caso do prémio ser atribuído a um trabalho já concluído, a Sociedade Portuguesa de Andrologia promoverá a sua tradução para inglês e a sua publicação numa prestigiada revista internacional de Medicina Sexual. No caso de serem necessárias modificações do texto em obediência às normas editoriais da revista, essas modificações serão feitas de acordo com o autor ou autores. No caso do Prémio ser atribuído a um projeto de investigação, à Sociedade Portuguesa de Andrologia, reserva-se o direito de exigir a devolução do Prémio, no caso de não efetivação do trabalho no prazo de 24 meses. Quando o trablho estiver concluído e caso se confirme o mesmo estar de acordo com o projeto apresentado, a Sociedade Portuguesa de Andrologia promoverá a sua publicação nos termos previstos no parágrafo anterior. 

Disposições Finais 

O ato de concorrer ao Prémio Professor Alexandre Moreira, implica a aceitação do presente regulamento. Para toda e qualquer situação não prevista, cabe à Direção da Sociedade Portuguesa de Andrologia a sua resolução.

Para mais informações consulte o cartaz do evento em formato pdf.